• Claudio Ramos

O que é mais desafiador nos dias de hoje: recrutar, engajar ou reter novos Gerentes de Projeto?

Acredito que não haja uma resposta certa para a pergunta, pois cada ação depende de várias variáveis, principalmente no que diz respeito ao momento de mercado de cada país, esteja ele aquecido ou não!


No entanto, a retenção desses profissionais tem se tornado cada vez mais difícil, pois eles costumam deixar a organização para assumir uma posição mais sexy, com um escopo maior do que simplesmente um Gerente de Projetos. O que vou dizer aqui certamente gerará divergências. A verdade é que as atribuições do Gerente de Projetos têm sido cada vez mais absorvidas, como uma segunda habilidade de outras funções. Hoje, por exemplo, uma das habilidades exigidas para um Gerente de Produto e até mesmo para um Dono do Produto são as habilidades de gerenciamento de projetos. As empresas que não oferecem aos gerentes de projeto a oportunidade de assumir outras responsabilidades além das responsabilidades do projeto, perderão seus profissionais para empresas que já possuem essa mentalidade visionária. Algumas competências essenciais são essenciais para o sucesso desse profissional.


Meu conselho: quando um problema complexo surgir em um projeto, não o analise apenas da perspectiva do gerenciamento de projetos. Você também deve pensar do ponto de vista da melhoria do produto. Não se contente com uma solução que resolveu o seu lado. Se você se esforçar para desenvolver suas habilidades de resolução de problemas complexos combinadas com sua visão de produto, poderá impulsionar sua carreira como um gerente de projetos de sucesso, gerenciando outras frentes!



Crédito / Fonte: Artigo Publicado em 29/07/2020, PM MAGAZINE


Link da publicação: https://pmmagazine.net/Feedbacks/11/242/

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo